sábado, 11 de abril de 2009

Renúncia

23Em seguida, dirigiu-se a todos:
"Se alguém quer vir após mim, renegue-se a sia mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. 24Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. 25Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?
26Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na sua glória, na glória de seu Pai e dos santos anjos. 27Em verdade vos digo: dos que aqui se acham, alguns há que não morrerão, até que vejam o Reino de Deus."

Lucas 9, 23-27

38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. 39Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que perder, por minha causa, reencontrá-la-á.

Mateus 10, 38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário