segunda-feira, 6 de abril de 2009

Semana Santa! Tempo de Santificação'!


Eis o tempo favorável eis o tempo de nossa santificação!
Muitos pedem a Deus que lhes faça santos e a maioria das vezes perde o momento que Ele nos dá para nos santificar.
Nos momentos de sofrimento, são tempos de nossa santificação que santificam a outros. O nosso crescimento adquirido neste tempo nos impulsiona a levantar o caído o abatido, o ferido.
Na leitura dos textos sagrados vamos nos santificando com o que Deus nos impele a viver através dos grandes testemunhos de Cristo e seus seguidores.
Outros momentos nos santificam, mas um tempo MARAVILHOSO para nossa santificação é a SEMANA SANTA.
Para você que é cristão esse não um é tempo de férias ou tirar dias para nos folgar, viajar, de pescaria com os amigos e sim é tempo de buscar nossa santificação.Verificamos que na semana santa revivemos o grande testemunho do amor e misericórdia de Deus para com a humanidade.
· Ensina-nos a sermos mais penitentes culminando com a segunda penitencial que vivemos em nossas paróquias.
· Ensina-nos a comunhão como aprenderemos na terça com o encontro dos grupos de novenas da CF, onde se encontram em suas comunidades.
· Ensina-nos a viver a eucaristia centro da vida da Igreja e fonte de santificação a todo cristão.
· Ensina-nos a viver, no lava-pés, a grande alegria da servidão. Quanto mais servimos mais felizes somos.
· Ensina-nos a agüentar-mos o peso da Cruz e a enfrentar-mos os sofrimentos que ela implica, mas tendo toda certeza de quem morre nela é Jesus.
· Ensina-nos a ressurreição que encontramos em Jesus que vive e reina em nossas vidas. Dando-nos a alegria de com ele proclamarmos e anunciarmos que vivo está em cada um de nós. De saber que somos livres da lei do pecado e da morte, pois pela lei do Espírito fomos libertos de todo julgo, de do mal, de todo pecado, de toda dor, de toda enfermidade e que em Cristo somos mais que vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário