quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não desperdice o seu sofrimento...A dor é capaz de levá-lo à santidade e lançá-lo ao céu . !


Umas das coisas que mais impressionam em Jesus é Sua capacidade de se compadecer do sofrimento das pessoas. Ele olhava para cada pessoa em particular e vivia junto com ela os seus sofrimentos. Independentemente do que vivemos, Cristo sempre está unido a nós, pois Ele tem um olhar especial pelos que sofrem. É no sofrimento que mais nos parecemos com Ele.

Vivemos em um mundo que busca o prazer a qualquer custo, no qual a ideia de prazer é vinculada à felicidade. Por isso, falar de sofrimento é ir contra a correnteza. Acredita-se que somente seremos felizes se tivermos essa sensação [prazer] em tudo o que fazemos. Dessa forma, o sofrimento virou sinônimo de infelicidade.

O cristão é convidado para mostrar ao mundo um testemunho diferente. Mostrar que, se colocamos sentido e significado aos nossos sofrimentos, é possível encontrar a felicidade neles. Talvez o maior problema hoje seja este: as pessoas andam desperdiçando a sua dor.

Se eu dou sentido ao sofrimento que vivo, santifico-me. Você é quem escolhe o sentido que você vai dar à dor na sua vida. Quantas pessoas – com doenças graves – encontraram sentido para suas vidas a partir do momento em que começaram a ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

O que tornou tantos homens e mulheres santos na história não foi o sofrimento que viveram, mas o sentido que eles deram a ele. Aprenderam a não desperdiçar esses momentos aproximando-se de Deus e dos outros.

É preciso que aprendamos a sofrer. É preciso dar sentido às nossas angústias. Uma mulher que vai dar à luz sofre, mas ela não pensa nas suas dores, ela só pensa no filho que carregará nos braços e verá crescer. A mãe entende que a alegria que virá depois será muito maior que o sofrimento vivido. São Francisco de Assis já dizia: “É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um grande prazer”. .

Não há sofrimento grande ou pequeno. Qualquer momento de dor é capaz de levá-lo à santidade e lançá-lo ao céu. Assim, é preciso que cada um de nós aprenda a viver intensamente as visitas de Deus nesses momentos. A escolha é de cada um: Sofrer por sofrer ou sofrer com sentido – mesmo nos momentos de angústia. Use do seu sofrimento para ir além de suas limitações, para ir além do que você se vê capaz de fazer ou viver. Supere-se!

Se você não desperdiçá-lo, surgirá um sorriso em seus lábios capaz de ressuscitar a muitos que estavam a ponto de morrer. Isso é santidade. Não desperdice o seu sofrimento!

4 comentários:

  1. Belíssima postagem! Parabéns!!!
    O texto é do Pe. Fábio de Melo, não é? Pois, é muito parecido com uma palestra dele que assisti sobre o lançamento de seu livro: "Quando o sofrimento bater à sua porta.
    A palestra é muito rica e nos traz vários ensinamentos. Aliás, como tudo que ele faz, escreve e canta.
    O sofrimento, muitas vezes, é como uma oportunidade para nos fazer um pouco melhores. Temos sempre que aparar nossas arestas. É um crescimento contínuo para quem estiver disposto a se tornar um ser humano melhor, sempre. Muitas vezes, em nossas vidas precisamos saber aproveitar cada minuto vivido, sendo ele alegre ou triste. E não desperdiçar o que recebemos diariamente, seja algo que nos alegra ou nos entristeça. Para tudo que se vive há um crescimento e um aprendizado. Sabendo aproveitá-lo da maneira correta, passamos a sentir mais fortes e amparados pelo Pai eterno. Basta se abrir para que essa restauração aconteça. Se todas as pessoas soubessem aproveitar esse momento da dor certamente seriam mais felizes. E perceberiam que Jesus não desampara ninguém, nem mesmo na dor ou sofrimento.
    É preciso ter muita coragem e ser ousado para se lançar nos braços do Pai com confiança e sem medo. Só Ele é quem dará a força necessária para carregar a cruz.
    Às vezes, encontramos amigos que nos ajudam a caminhar e a levar a nossa cruz. São amigos enviados por Deus, para nos mostrar sempre algo que não conseguimos enxergar.
    Jesus está em todos os momentos de nossas vidas, ele nos ama e sempre sabe o que é melhor para nós.
    É preciso confiar mais e se entregar sem reservas, pois ele é a razão da nossa existência, e fortaleza de nossas vidas.
    O amor de Deus por nós é incondicional. Ele nos ama como somos. Ele enxerga o coração de cada um. Ele vê o que está muito além de nós.

    "O essencial é invísivel aos olhos."

    Tenha uma boa tarde, amiga e um final de semana abençoado!
    Fique com Deus, sempre!!!
    Beijos
    com carinho,
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. " Nossos erros são os degraus da nossa subida para o céu...
    Não faça do seu coração um terreno baldio...
    Não tenha medo do seu lixo, recicle-o!
    Ele é a materia prima da sua salvação!!!
    Não desista de você!!!
    Desista dos seus medos!!!
    Se você desistir dos seus medos e de seus problemas, ai então você poderá ser considerado Filho do Céu!!! ( Pe. Fábio de Melo )


    lindo o texto amiga..parabéns pela postagem!!!
    te adoro
    fique com Deus e tenha um ótimo fds!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. valleoo, bella msg maristella .
    briigadii'n .
    Abraaç's .
    iinteé .!

    ResponderExcluir
  4. briigadii'n saandraa .
    liinda msg .
    valleeo .
    tbeém adooroo vooc .
    beiijoo's .

    ResponderExcluir