sábado, 31 de outubro de 2009

Ninguém consegue viver sem oração !

Enquanto estivermos nesta vida, estaremos num vale de lágrimas, gemendo e chorando. Não pense que Deus é mágico e que, de repente, tudo vai se transformar em sua vida e você nunca mais vai ter problemas e sofrimentos: este é um terrível engano em que o próprio diabo nos coloca e que nos fragiliza. É totalmente o contrário: por nossa vida ser o que é, precisamos rezar sem cessar.

Ninguém consegue ficar por um período muito prolongado debaixo d’água; depois de um tempo, por mais resistência respiratória que possua, é obrigado a vir à tona, senão morre. Isso será diferente se você fizer como os mergulhadores profissionais que usam máscara de oxigênio e respiram tranqüilos. No entanto, se o oxigênio terminar ou alguma coisa acontecer, eles têm de subir depressa para a superfície da água, senão morrem. Porém, enquanto o oxigênio flui, eles estão tranqüilos, nadando na parte mais profunda do mar.

A receita para vivermos neste vale de lágrimas é justamente este fluir do oxigênio, que é a oração. Ela é o "oxigênio" de Deus para nós. Ninguém agüenta viver neste vale de lágrimas se não estiver munido desse "oxigênio".


Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário