quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A vida não passa de uma viagem de trem...


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, surpresas agradáveis e alguns acidentes.
Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que virão a ser essenciais para nós. É o embarque dos nossos irmãos, nossos amores, nossos filhos. Há pessoas que tomam esse trem à passeio. Outros carregam só tristezas.
Outros circularão prontos a ajudarem a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas.
Outros, quando desocupam o assento, ninguém sequer percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, se acomodam em vagões diferentes do nosso. Portanto, somos obrigados a fazer o trajeto separados deles, o que não impede, claro, que cheguemos até o vagão deles.
Mas, muitas vezes chegamos mas não podemos sentar porque o lugar ao lado deles já está ocupado. Não importa! É assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, despedidas porém jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor forma possível. Tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando que, em nossas fraquezas, eles poderão nos ajudar.
O grande mistério é que nunca saberemos em qual estação vamos descer. Por isso temos que fazer com que nossa viagem nesse trem seja tranqüila e feliz e com que cada dia valha a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário